Compartilhe este texto

Bolsonaro prorroga incentivo fiscal para empresas nas áreas da Sudam

Por Portal Do Holanda

04/01/2019 14h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Sudam

Manaus/AM - A lei que prorroga até 2023 o incentivo fiscal a empresas nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A lei havia sido aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado, quando o incentivo seria encerrado. 

A Sudam envolve os Estados da região norte como: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Com a aprovação da lei por Bolsonaro, as empresas responsáveis por construções ou na modernização de empreendimentos nesses Estados podem obter redução de até 75% do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). 

Bolsonaro também aprovou a prorrogação desse incentivo para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e vetou a extensão do incentivo para a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, sudam, sudene, Amazonas

+ Amazonas