Bairro planejado com 6 mil unidades residenciais começa a ser construído em Manaus
Manaus/AM - Um ousado projeto urbanístico começa a ser implantado na capital, com o lançamento da pedra fundamental do Parque Mosaico, nesta quinta-feira(21). O projeto imobiliário de iniciativa privada traz para a capital um novo conceito de bairro projetado e que irá valorizar outros três bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste da capital.
O Parque Mosaico alcançará os bairros Lírio do Vale, Tarumã e Planalto contemplando melhorias viárias e área para instalação de 14 equipamentos comunitários em localizações privilegiadas, destinados à Prefeitura de Manaus, para construção de escolas, creches e unidades de saúde.
Projeto
Toda tramitação de aprovação do Parque Mosaico foi feita pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo o empreendimento submetido à análise e aprovação de parcelamento de solo, na modalidade loteamento, conforme a Lei Complementar 004/2014.
O Parque Mosaico prevê a implantação de 40 quadras de lotes privados, com previsão de 6 mil unidades mistas – uso comercial e residencial. Nas quadras, poderão ser executados projetos comerciais, de serviços e residenciais, com uso diversificado e um desenho urbano de qualidade e que promove a segurança local, devido à presença de pessoas nos espaços públicos.
Todas as áreas verdes ficam próximas a Áreas de Preservação Permanente (APPs), que serão acessadas apenas por vielas, garantindo a preservação e conservação das mesmas. Trata-se de um empreendimento que obedece a todos os parâmetros de ocupação determinados pelo Plano Diretor.
“Nós vamos entregar o bairro com creche, escola, posto policial, rede Wi-fi nas áreas comuns e sistema de monitoramento 24h. Os empreendimentos também terão energia solar, um selo de segurança, selo digital, então a MRV está trazendo para Manaus o que a companhia tem de mais moderno, um novo conceito de moradia”, garantiu o presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin, presente no evento que marcou o início dos trabalhos da empresa na capital.
No total, serão mais de 6 mil unidades em todo empreendimento, sendo entregues em várias etapas ao logo dos próximos 15 anos. O primeiro produto a ser lançado está dentro do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e vai contemplar a população com renda de três a dez salários mínimos. A estimativa de entrega é para este primeiro produto é de 24 meses.
ASSUNTOS: Amazonas