Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Baile Rosas de Maio promove lazer e entretenimento para terceira idade em Manaus

Publicado

em

Foto: Nathalie Brasil / Semcom

Manaus/AM - O ‘dois pra lá, dois pra cá’ marcou a 14ª edição do Baile Rosas de Maio que revelou, também, a Rainha Rosas de Maio 2019, sendo a representante do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol a campeã deste ano. O evento promovido pela Prefeitura de Manaus reuniu mais de duas mil pessoas, nesta sexta-feira (24), no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O cantor Breno Marx e o DJ Gatão colocaram os participantes para dançar, no evento que tem o intuito de levar lazer, entretenimento e inclusão ao público da terceira idade, que participa das atividades desenvolvidas nos CELs pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Temos muitos relatos dos idosos de que se sentiam desmotivados, sem vontade de viver. E com as ações, a socialização e a inclusão deles nas atividades dos CELs a gente viu uma mudança de postura deles. Faz com que eles se sintam vivos e úteis. E é esse o nosso papel enquanto poder público, como nos direciona o prefeito Arthur Virgílio Neto, para criar formas de levar saúde, esporte e qualidade de vida para a população”, destacou o secretário da Semjel, João Carlos.

Passagem da Faixa

Classe e elegância marcaram o desfile das concorrentes ao posto de Rainha Rosas de Maio 2019, porém, apenas uma poderia ser escolhida. Por um ponto de diferença, Luclécia Sobreira, 64, representante do CEL Rouxinol, zona Norte, foi escolhida a Rainha deste ano. Em segundo lugar e como primeira princesa a vencedora foi Maria Rodrigues, 63, do CEL Cidade Nova e em terceiro e como segunda princesa ficou Elizabeth Guedes, 69, do CEL Japiim, zona Sul.

Dezesseis dos 18 CELs participaram do concurso Rainha Rosas de Maio, já que a atual campeã, a representante do CEL Santa Etelvina, Maria de Oliveira, 65, não poderia participar conforme a regras da competição. “O Baile Rosas de Maio é um evento muito importante para nós, porque aqui fazemos grandes amizades. Fico feliz em ter sido campeã ano passado e agora passo a faixa para a representante do CEL Rouxinol”, contou.

Feliz e emocionada com a conquista, Luclécia Sobreira dedicou o título à família e as pessoas que participaram com ela até o momento da vitória. “Eu fiquei muito feliz por participar e vencer. Então isso é uma grande honra para mim, para os meus professores, para os meus filhos, para as minhas amigas e para todas que participaram”, declarou.

Xerife da Lava Jato perdeu a sua estrela

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.