Arcebispo de Manaus diz que vai manter missas suspensas: ‘responsabilidade’

Por Portal do Holanda

27/03/2020 10h09 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, garantiu que as missas em igrejas e celebrações com grande número de pessoas continuam suspensas. A declaração foi dada na última quinta-feira (26) após o presidente Jair Bolsonaro assinar decreto permitindo a reabertura de igrejas afirmando ser um serviço essencial que não pode parar no período de isolamento de prevenção ao novo coronavírus. 

Dom Leonardo frisou que as missas continuam suspensas até que seja seguro retornar. “A igreja não é só essencial, ela é vital e está ao lado do povo. Nós temos uma responsabilidade com as pessoas. Vamos continuar sem celebrações sacramentais em público e sem reuniões com grupos maiores. Está tudo suspenso até termos a certeza que o pior passou, a vida está em primeiro lugar”, garantiu o arcebispo. 

Desde o último dia 23 foi determinada a suspensão das missas pelo período de 30 dias em Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas