Compartilhe este texto

Veja quais países têm casos confirmados da varíola dos macacos

Por Portal do Holanda

27/05/2022 14h04 — em
Mundo


O primeiro caso surgiu em paciente no Reino Unido - Arte: Liminha Jr.

Os casos de varíola dos macacos em humanos já foram registrados em ao menos 21 países, segundo levantamento da CNN. O primeiro caso confirmado foi em um paciente no Reino Unido, no dia 7 de maio. 

Até o momento os casos são na Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Suíça, Suécia, Áustria, Israel, Dinamarca, Eslovênia, República Tcheca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Argentina

A varíola de macaco é uma doença pouco conhecida porque a incidência é maior na África. Até o momento, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) há 131 casos confirmados de varíola dos macacos, registrados fora do continente africano e 106 outros casos suspeitos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo