Uruguai confirma novo surto de covid causado por variante de Manaus

Por Portal do Holanda

23/03/2021 7h00 — em Mundo

Vírus está em propagação - Foto: Divulgação

O Uruguai confirmou nessa segunda-feira (22), que a variante P1, surgida em Manaus, já está no país e atinge pelo menos sete dos 19 distritos existentes no território.

O vizinho viu os casos da covid-19 dispararem nos últimos dias. A média diária de novos casos ultrapassou o número de 1.5 mil e as mortes se aproximam de 800 em um ano.

Segundo a Agência de Notícias EFE, o Governo tem trabalhado com sequenciamento genômico, o que possibilitou identificar a nova cepa no Uruguai.

Por conta da situação, grande movimentação na fronteira entre o país e o Brasil, o presidente Luis Lacalle Pou deve se reunir com ministros para discutir novas medidas de combate à doença. As restrições devem ser aplicadas nos próximos dias, antes da chegada da Semana do Turismo, período em que o Uruguai recebe grande quantidade de pessoas em suas praias. 

A intenção do Governo é evitar que as aglomerações propaguem a nova variante e complique ainda mais o combate ao vírus.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo