Compartilhe este texto

Líder político do Equador, Pedro Briones é morto às vésperas das eleições

Por Portal Do Holanda

15/08/2023 4h13 — em
Mundo


Foto: @PaolaCabezasC

O líder político Pedro Briones foi morto a tiros às vésperas das eleições, nesta segunda-feira (24), na província de Esmeraldas, no Equador. Ele é o segundo político assassinado em menos de uma semana no país.

“O Equador vive sua época mais sangrenta. Devemos isto ao abandono total de um governo inepto e a um Estado tomado pelas máfias. Meu abraço solidário à família do companheiro Pedro Briones, tombado pelas mãos da violência”, lamentou a candidata à Presidência da República pelo mesmo partido de Briones, Luisa González.

Na última quarta-feira (09), o candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto com tiros na cabeça ao sair de um comício.

A votação está marcada para o dia 20 de agosto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo