Compartilhe este texto

Manifestante tem corpo incendiado durante protesto na Venezuela

Por Portal Do Holanda

03/05/2017 21h51 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Durante uma manifestação um jovem teve o corpo incendiado em protesto contra o governo de Nicolás Maduro nesta quarta-feira (3) em Caracas.

De acordo com o site ‘G1 Mundo’, a agência France Presse informou que o corpo do jovem pegou fogo depois que um tanque de gás de um veículo usado pela polícia explodiu, mas não está claro qual o seu estado de saúde.

Em mais um dia de manifestações, houve confrontos e distúrbios no protesto desta quarta, que foi organizado para protestar contra a convocação de uma Assembleia Constituinte pelo presidente Maduro.

Os opositores iniciaram uma passeata no leste da capital venezuelana rumo à sede do Parlamento, no centro de Caracas, mas foram dispersados com bombas de gás e balas de borracha pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada).

Apoiados por caminhões blindados, militares e policiais pressionaram a multidão, com gás e com jatos d'água, na autoestrada Francisco Fajardo, no leste de Caracas. Jovens, alguns encapuzados, reagiram com pedras e com barricadas em chamas. Várias pessoas ficaram feridas, incluindo dois deputados da oposição.

O Ministério Público informou que um jovem de 18 anos morreu nos distúrbios desta quarta, mas as circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas.

Com esta morte, sobe a 32 o número de mortos em um mês de manifestações contrárias ao governo. Além disso, houve quase 500 feridos e mais de mil detidos.

Só nesta quarta, mais de 180 pessoas ficaram feridas, entre elas seis deputados venezuelanos, segundo informações da agência Efe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: manifestação, Venezuela, Mundo

+ Mundo