Compartilhe este texto

Maternidade adere a projeto que vincula nascimentos ao plantio de mudas em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/07/2017 12h49 — em
Amazonas



Manaus/AM- A Maternidade Municipal Moura Tapajóz, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passou a integrar, a partir desta quinta-feira, 13, a rede de instituições do projeto “Sementes da Vida”, iniciativa da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), que vincula o nascimento de cada criança ao plantio de mudas de árvores.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi Alves, com esse projeto socioambiental cria-se importante ferramenta de incentivo aos cuidados com o meio ambiente e da relação entre os nascidos e a cultura da preservação. A meta é que no primeiro ano do projeto dez mil mudas de árvores sejam plantadas.

Na ocasião, os representantes dos órgãos envolvidos na implantação do projeto assinaram termo de cooperação técnica. A primeira árvore plantada foi em homenagem ao nascimento de uma menina, Antonella Safira da Silva e Silva. Outras mudas também foram plantadas pelos representantes dos órgãos envolvidos no projeto, em frente à Maternidade Moura Tapajóz, para marcar o começo das atividades do “Sementes da Vida”.

Segundo o corregedor de justiça do Amazonas, Desembargador Aristóteles Thury, o projeto nasceu com o objetivo de realizar uma grande revolução ambiental, na medida em que o número de nascimentos em Manaus é grande e, paralelamente a isso, vai ser convertido em árvores plantadas e cuidadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, maternidade, plantio de mudas, Amazonas

+ Amazonas