CBMAM monta Operação “Bombeiro Presente” e no primeiro dia já atende ocorrências

Por

09/12/2014 17h03 — em Amazonas

O CBMAM deu início hoje (09), a Operação “Bombeiro Presente”. O objetivo principal é atuar na prevenção de incêndios no centro de Manaus e em ocorrências de diversas naturezas. 

A proposta do Comandante Geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha, é garantir a segurança da população no período das festas de fim de ano. “Neste período o fluxo de pessoas aumenta na área central da cidade e com a presença dos bombeiros a atuação em casos de emergência pode ser ainda mais rápida”, garantiu Rocha.

São duas frentes de atuação. Uma com a tropa a pé e a outra motorizada. Ambas equipadas com extintores de incêndio. Além da presença no centro, os militares realizam a abordagem a população e aos lojistas. Com panfletos preventivos dão dicas de prevenção contra incêndio e segurança com crianças.
A operação será realizada de 08 às 18h, até o dia 29 de dezembro. Os pontos de concentração serão as praças Heliodóro Balbi, Terreiro Aranha e da Matriz.

Ocorrências

No primeiro dia de operação a equipe do “Bombeiro Presente” atendeu o Sr. Amazonino Lopes Solva, 66, acometido de mal súbito dentro do Banco Bradesco, localizado entre as Avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro. A equipe avaliou os sinais vitais e fez os procedimentos de primeiros socorros. O SAMU foi acionado. Outro atendimento foi a um morador de rua, vítima de epilepsia.