Comandante do CBMAM é condecorado em Brasília

Por

03/07/2014 9h31 — em Amazonas

Em Manaus, data foi marcada por desfile militar e exposição de equipamentos

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e secretário da Defesa Civil do Estado, coronel QOBM Roberto Rocha, foi agraciado nesta quarta-feira, 2, com a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”. A solenidade foi realizada na Academia de Bombeiro Militar “Coronel Alves Pinheiro” em Brasília. Em Manaus, outras atividades marcaram a data.

“Somos filhos dessa academia que hoje reconhece nosso trabalho no Amazonas, não só à frente do CBMAM, mas também toda atuação da Defesa Civil, diante dos desastres naturais em nosso Estado”, afirmou o coronel Roberto Rocha.

A medalha foi instituída com o decreto nº 24.275 de dezembro de 2003 e recebeu o nome de Imperador Dom Pedro II, o fundador do Corpo de Bombeiros da Corte, o primeiro do Brasil. A homenagem, realizada aqueles que tenham prestado notáveis serviços ao Distrito Federal e ao país, ocorre todos os anos, sempre no aniversário da corporação.

Exposição

Começou nesta quarta-feira, 2, e vai até o dia 11 de julho a exposição de equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis. A atividade, que terá espaço para a diversão das crianças, marca as comemorações dos 138 anos da corporação.

No local, o público em geral pode conhecer como é a atuação do bombeiro militar e os diversos equipamentos utilizados no combate a incêndio, nas ações de salvamento aquático e em altura e aqueles usados no trato com produtos perigosos.

Fotos: Divulgação