Mudança em vencimento de fatura prejudica consumidor

Por

03/07/2014 10h20 — em Amazonas

Manaus/AM – Usuários domésticos da Eletrobras Amazonas Energia, que continuam a sofrer com a qualidade da distribuição de energia elétrica, agora têm um problema a mais com a constante mudança da data de vencimento das faturas.

Cliente que em novembro de 2013 tinha vencimento no dia 25 de cada mês, de lá até o mês de junho já passou para os dias 31, 7 e 4 de cada mês. Fatura entregue por leitor do portal mostra que a fatura de junho, com vencimento em 2 de julho, só chegou à residência do usuário vencida, no dia 2. Essas mudanças de vencimento acontecem à revelia do consumidor.

A mesma fatura, no site da empresa, no entanto, aparece com data de vencimento para o dia 8 de julho. Ao usuário fica o encargo de adivinhar, afinal, quando é o dia do vencimento de sua fatura do serviço de energia.

Tal situação deveria ser abordada no próximo dia 18, quando o Conselho de Consumidores da estatal se reúne na própria sede da Eletrobras Amazonas Energia, na avenida 7 de Setembro, bairro Cachoeirinha, às 8h30.