Compartilhe este texto

Shogun nocauteia e leva o público ao delírio em Fortaleza

Por Portal Do Holanda

12/03/2017 1h13 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Quando entrou no Centro de Formação Olímpica para lutar com a tradicional sunga branca, Maurício Shogun fez os fãs mais antigos lembrarem dos tempos de Pride, quando viveu o auge de sua carreira. O sinal de bom prenúncio se concretizou com um nocaute técnico aos 59 segundos do terceiro assalto no duelo contra Gian Villante, pelo peso-meio-pesado (até 93kg), no co-evento principal do "UFC: Belfort x Gastelum", em Fortaleza, na madrugada deste sábado para domingo.

- Primeiramente, agradeço a Deus por me dar coragem de subir aqui e dar meu melhor. Agradeço a minha família, toda a equipe. Cada luta é um sonho, já realizei muitos sonhos no mundo da luta e ainda tenho muitos outros para realizar. Essa luta foi um dos sonhos realizados. Eu estava cauteloso de ele entrar em queda, mas o Gian é um cara duro, veio para a trocação e fiquei feliz por isso. Fico feliz de estar no Brasil, perto da minha família. Lutar em casa é sempre melhor. Obrigado, Fortaleza! Fortaleza merece esse evento porque vocês demonstram muito carinho e amor - afirmou, logo após a vitória.

No segundo assalto, Shogun engoliu um jab e um cruzado, mas absorveu. A luta era aberta e a atmosfera era de tensão na arena. O público sabia que alguém podia cair a qualquer momento. Um cruzado de cada lado, e Villante tentou colocar pressão. A mão direita encontrou o roto de Shogun, que passou a caminhar para a frente e acertou um overhand. Pouco depois, concetou um direto, aproveitando-se de um chute com pouco ângulo do rival. O equilíbrio era mais claro no round, e Villante entrou com single leg que fez o brasileiro cair e se levantar rapidamente. Shogun combinou em cima, e o americano se desequilibrou, mas o atleta da Vila da Luta não foi capaz de capitalizar. De novo em pé, Villante recebeu um overhand e respondeu com uppercut. O cansaço já prejudicava os dois àquela altura. (Fonte: G1)

 

A torcida gritava "Shogun! Shogun!" no começo do último round e pareceu ter sido a gasolina que faltava para o brasileiro. Com uma sequência avassaladora de socos, ele fez Villante balançar, sentiu o cheiro de sangue e pressionou com duros golpes até a interrupção do árbitro central para garantir a vitória.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Fortaleza, shogun, ufc, Esportes

+ Esportes