Prefeitura apreende mercadorias comercializadas irregularmente no Centro

Por Portal do Holanda

08/12/2014 21h41 — em Amazonas

Prefeitura apreende mercadorias comercializadas irregularmente no Centro

 fiscais, Sempab, Matriz

Dez ambulantes que comercializavam irregularmente no Centro tiveram suas mercadorias apreendidas por fiscais da Prefeitura de Manaus na manhã desta segunda-feira, 08.

A ação foi comandada pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) visando garantir a ordem nesta região da cidade.

Os fiscais percorreram as Avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e Floriano Peixoto, além das ruas Marechal Deodoro, Marcílio Dias, Lobo D’Almada, Saldanha Marinho, Barroso e o entorno da Matriz em busca de irregularidades. Na operação foram apreendidos chips de celulares, bebidas alcoólicas, águas, refrigerantes, frutas e um carrinho de suco.

As fiscalizações foram intensificadas no último trimestre para coibir a presença de vendedores ilegais na área central da cidade. O objetivo é assegurar a requalificação do Centro Histórico, principalmente nas áreas das quais camelôs foram realocados. Hoje, após cursos e um amplo projeto da prefeitura, estes comerciantes estão instalados nas galerias populares, no Centro.