Emocianado, Jô Soares faz homenagem ao filho em programa

Por Portal do Holanda

04/11/2014 15h19 — em Famosos & TV

Jô Soares prestou homenagem ao filho Rafael durante seu programa na madrugada desta segunda.

Rafael, que era autista, faleceu na última sexta vítima de um câncer no cerébro.

"A nossa abertura de hoje vai ser um pouco diferente. Na última sexta-feira (31), eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, que é a inversão da ordem natural das coisas: a perda de um filho. Meu filho Rafael, Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha, ficou no mundo por 50 anos e foi uma criança especial", disse o apresentador.

"Como ele era autista, permaneceu autista até o fim. Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança. Tinha ouvido absoluto, por isso tocou piano e adorava música, principamente rádio", contou Jô, que é bastante reservado quando o assunto é família.

O apresentador disse falou ainda sobre o comprometimento do filho com a rádio particular que tinha dentro de casa. "Nos seus aniversários, ele não tirava a emissora nem na hora de apagar as velas do bolo".

E finalizou agradecendo a todos pelas mensagens de carinho e, principalmente, a ex-mulher. "Eu gostaria de dedicar essa abertura a ele e a Teresa [Austregésilo], que foi a minha companheira por 20 anos e dedicou 50 anos de sua vida ao nosso filhinho".

Jô contou ainda porque escolheu trabalhar após a morte do filho. "Uma vez numa livraria ele [Rafael] chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei e falei 'Rafa é muito livro. Doze, não. Escolhe seis' e ele falou 'não, então não quero nenhum' e eu achando que era mal criação perguntei: 'Como não quer nenhum? Por que?'. 'Por que escolher é perder sempre. Você escolhe um e não pode escolher outro. Então, não vai'.

Hoje eu preciso escolher. Como ele nunca faltou seu trabalho, também não posso faltar o meu. Um beijo para todos vocês e para o meu querido Rafa. Beijo grande."