Ao som de "Chupa, Rede Globo!", Xuxa critica antiga emissora e diz que era censurada

Por Portal do Holanda

05/03/2015 19h56 — em Famosos & TV

Fotos: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Depois de chegar à sede da Record e causar o maior tumulto ao chegar na nova emissora para assinar seu contrato, Xuxa se pronunciou sobre a grande mudança na sua carreira. "Estou um pouco assustada", disse.

A "rainha dos baixinhos" foi funcionária da TV Globo por nada menos que 29 anos. Segundo ela, a história com a emissora nunca será apagada, e durante a conversa com a imprensa, disse que não acha mal "falar mal da Globo".  No entanto, não deixou de dar algumas alfinetadas que já serviram de recado.

"Minha ficha não tinha caído ainda. Por muito tempo não pude falar o nome da Record", disse ela, que era censurada na antiga emissora. Os 200 fãs presentes no local gritavam "A rainha voltou", e "chupa, Rede Globo!" durante a coletiva. [Veja o vídeo ao final da matéria]

Ela contou as desvantagens de trabalhar lá. "Na Globo eu não podia cantar, não podia fazer nada e tinha que fazer um programa voltado para a família. Todo mundo sabe que tenho essa voz, esse meu jeito infantil. Todo mundo sabe que tenho projeto para crianças. Lá era tudo não pode, não pode, não pode", revelou.

Xuxa comemorou e agradeceu à liberdade dada por Marcelo Silva, diretor da Record. "Nos últimos quatro ou cinco anos, eu estava bastante presa. E aqui o Marcelo disse que posso fazer o que eu quiser. Isso é fantástico. Quer dizer, espetacular", disse. "Aqui, eu falo para o Marcelo e ele me escuta. Posso fazer o que eu quero", disse, fazendo referência aos programas da emissora.

A apresentadora disse ainda que nada foi escondido da antiga emissora, que sabia das conversas que ela vinha tendo com a concorrente: "Foi um namoro que durou um ano e meio. Sou muito turrona para mudar as coisas. Estou muito feliz" disse.