Telespectadora processa Globo por ‘causar pânico’ na pandemia

Por Portal do Holanda

27/07/2020 12h06 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução TV Globo

A Globo está sendo processada por uma telespectadora que acusa a emissora de causar pânico ao divulgar os números dos infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com o “Notícias da TV”, Rosemary Matias de Lima entrou com a ação em junho solicitando que a Globo mudasse a forma de divulgar os números atualizados da doença no Brasil.

A telespectadora pediu na ação que a emissora divulgue apenas os números diários e não o total de casos desde o início da pandemia. Vale lembrar que os telejornais divulgam os dois dados diariamente.

Segundo a telespectadora, a divulgação dos números passa a ideia de que a pandemia está mais intensa. Além disso, ela alega que o boletim diário causa mal-estar nela e nos brasileiros e isso estava deixando-a abalada e sem conseguir trabalhar como saladeira (pessoa que faz salada em restaurante).

A juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro, extinguiu a ação alegando que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV