Marido de Perlla é preso em operação da PF contra esquema transnacional de pirâmide financeira
A Operação La Casa de Papel, da Polícia Federal, prendeu na manhã desta quarta-feira (19), o empresário Patrick Abrahão, 24, marido da cantora Perlla, 34. Patrick foi preso em seu apartamento de luxo, localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
As investigações apontaram que ele integra uma rede criminosa que opera um esquema de pirâmide financeira transnacional que já fez ao menos 1,3 milhão de vítimas em 80 países.
O valor arrecadado com o golpe ultrapassa R$ 4,1 bilhões. O esquema prometia às vítimas, ganhos diários de até 20%. “A organização criminosa prometia que os investimentos seriam multiplicados em ganhos diários, que poderiam chegar a até 20% ao mês e mais de 300% ao ano, através de transações no mercado de criptoativos por supostos ‘traders’ a serviço da empresa”, afirma a PF.
Desde as primeiras horas da manhã, policiais federais cumprem 6 mandados de prisão, um deles contra o esposo de Perlla, e 41 mandados de busca e apreensão na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso, e nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Santa Catarina.
Conforme a PF,o grupo tinha presença massiva nas redes sociais e abria empresas de investimentos financeiros para atrair as vítimas. Tudo isso com o apoio de uma instituição religiosa.
Com o deslanchar das investigações, Patrick deve responder por crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, usurpação de bens públicos, falsidade ideológica, crime ambiental e estelionato.
O empresário já chamava a atenção nas redes sociais por ser um milionário tão jovem e costumava explicar que trabalhava no ramo de criptomoedas.
Ele chegou a dar “aulas” em seus perfis na internet sobre como investir com segurança no mercado.
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV, Policial