Governo Trump pressionou para retirar Jimmy Kimmel do ar após fala sobre Kirk
O governo de Donald Trump pressionou, através da Comissão Federal de Comunicações (FCC), para que a emissora ABC retirasse do ar o programa de Jimmy Kimmel.
Ontem, durante uma entrevista ao programa "Benny Show", Brendan Carr, diretor da comissão, afirmou publicamente que a FCC teria "trabalho pela frente se medidas em relação a Kimmel não forem tomadas". Ele acusou Kimmel de fazer parte de um "esforço para mentir para o povo americano" e sugeriu que a comissão poderia buscar soluções "do jeito fácil ou do jeito difícil".
Embora a ABC não tenha detalhado o motivo para a suspensão, o anúncio foi feito de forma breve: "‘Jimmy Kimmel Live’ vai ser suspenso por tempo indeterminado", disse um porta-voz da empresa em comunicado.
O presidente Donald Trump celebrou a suspensão em uma rede social, parabenizando a ABC por "finalmente ter a coragem de fazer o que deve ser feito". A suspensão do programa acontece em meio a uma série de ataques de Trump à imprensa americana. Recentemente, o presidente moveu uma ação bilionária contra o jornal The New York Times por "calúnia e difamação", relacionada à publicação de uma carta que ele teria enviado a Jeffrey Epstein.
ASSUNTOS: Famosos & TV