Jimmy Kimmel tem programa tirado ao ar após comentário sobre Charlie Kirk
A emissora americana ABC decidiu retirar do ar por tempo indeterminado o popular talk show “Jimmy Kimmel Live!”. A medida foi tomada depois que o apresentador Jimmy Kimmel fez comentários controversos sobre o acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk.
Durante um monólogo em seu programa na segunda-feira (15), Kimmel sugeriu que o suspeito, Tyler Robinson, seria um apoiador republicano de Donald Trump. “A turma do MAGA está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso”, afirmou.
A declaração gerou forte reação. Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), havia pedido que as emissoras locais parassem de exibir o programa e ameaçou tomar "medidas" contra a ABC e a Disney. Logo depois, Andrew Alford, presidente da Nexstar, parceira da ABC, classificou os comentários como "ofensivos e insensíveis".
O presidente Donald Trump comemorou a suspensão do programa nas redes sociais e criticou o apresentador afirmando que Kimmel "não tem talento".
Jimmy Kimmel é um dos comediantes mais populares dos Estados Unidos. Ele está há mais de 20 anos no ar com o programa, "Jimmy Kimmel Live!", conhecido por fazer piadas sobre a atualidade e por entrevistas com celebridades globais.
ASSUNTOS: Famosos & TV