Globo e Fantástico tomam atitude após acusações de estupro contra Felipe Prior Globo e Fantástico tomam atitude após acusações de estupro contra Felipe Prior

Globo e Fantástico tomam atitude após acusações de estupro contra Felipe Prior

Por Portal do Holanda

03/04/2020 19h39 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Globo

Atenta à repercussão e aos desdobramentos das acusações de estupro contra Felipe Prior, a Rede Globo decidiu cancelar participação do ex-BBB no "Fantástico", marcada para ir ao ar no próximo domingo, dia 5. A cúpula do Jornalismo estaria acompanhando tudo com muita atenção e bateu o martelo sobre o assunto na noite desta sexta-feira, 3.

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", disse a assessoria de comunicação através de nota. 

Segundo Leo Dias, mais cedo as emissoras afiliadas da Rede Globo receberam a ordem de suspender imediatamente as chamadas do Fantástico anunciando a participação de Prior. Nas próximas horas, o martelo deve ser batido sobre a questão.

O Fantástico exibiria a reportagem falando sobre a votação histórica do paredão que eliminou Prior, e sobre o confinamento: como é ter que ficar novamente confinado no mundo externo, por conta da pandemia do coronavírus, após mais de dois meses no Big Brother Brasil?

Nos depoimentos aos quais a revista Marie Claire teve acesso nesta sexta-feira (3), três vítimas trazem relatos chocantes sobre os episódios. A primeira afirma que o crime ocorreu em 2014 após os jogos universitários das faculdades de arquitetura, chamados de InterFAU. A Universidade confirmou que Felipe Prior foi expulso das dependências do evento após denúncias de 3 vítimas. Há ainda mais duas acusações de estupro contra Felipe e ainda uma quarta vítima que não quis prestar denúncia.

 

+ Famosos & TV