Compartilhe este texto

Emma Watson sobre J.K. Rowling após falas transfóbicas: 'não vou cancelar'

Por Portal Do Holanda

24/09/2025 19h44 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/YouTube

 Emma Watson, a eterna Hermione, da saga Harry Potter, falou abertamente sobre sua relação com J.K. Rowling em uma rara entrevista nesta quarta-feira (24). Ao podcast On Purpose With Jay Shetty, divulgada, a atriz de 35 anos se pronunciou sobre as declarações transfóbicas que a autora fez ao longo dos anos.

Mesmo discordando das opiniões da autora e classificando suas visões como "muito dolorosas", a atriz destacou que ainda guarda respeito pela experiência que viveram juntas: “Nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra. Posso discordar das opiniões dela e, ainda assim, valorizar profundamente a experiência que tive ao seu lado.” Watson também afirmou querer manter o amor por pessoas com quem não compartilha a mesma visão de mundo, e espera que isso seja recíproco.

Watson revelou que, desde o início das polêmicas envolvendo declarações de Rowling, nunca houve espaço para uma conversa direta entre as duas. “Acho que o que me deixou mais chateada nisso tudo é que nunca foi possível termos uma conversa”, disse. Apesar disso, ela ressaltou estar aberta ao diálogo: “Sim, e sempre estarei. Acredito nisso fielmente.”

As tensões entre Rowling e o elenco começaram quando a autora defendeu mudanças na legislação britânica que excluiriam mulheres trans da definição legal de “mulher”. A posição foi criticada por ativistas e pelo trio principal da saga — Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson —, que se manifestaram em apoio à comunidade trans.   Na ocasião, Watson compartilhou uma breve declaração expressando seu apoio à comunidade trans: "Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser".

Genocídio na Palestina - Na entrevista, Emma também falou sobre a guerra em Gaza: “As pessoas não sentem que podem falar sobre o que está acontecendo com segurança. Essa dualidade se criou, onde parecemos incapazes de nos importar com as vítimas do terrorismo e com o genocídio que está acontecendo na Palestina. Ambas as coisas precisam ser consideradas verdadeiras.”.

Afastamento da atuação - A atriz também explicou o motivo de ter se afastado da atuação desde 2019. "Talvez eu simplesmente não tenha sido feita para aqueles ambientes altamente competitivos; isso me destruiu, mas de certa forma me orgulho disso, porque acho que ainda tenho algo a quebrar. Prefiro manter minha humanidade."  Ela acrescentou que sente falta da atuação em si, mas não de "vender coisas" se referindo à divulgação.

​​


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV