Início Famosos & TV Morre Marcelo VIP, golpista retratado em filme com Wagner Moura
Famosos & TV

Morre Marcelo VIP, golpista retratado em filme com Wagner Moura

Morre Marcelo VIP,  golpista retratado em filme com Wagner Moura
portaldoholanda-marcelovipmorreu1-1417734.jpg

Marcelo Nascimento da Rocha, o Marcelo VIP, morreu nesta terça-feira, aos 49 anos, em Curitiba. Conhecido como um dos maiores golpistas do país, ele morou em Cuiabá e chegou a cumprir pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).

A 'fama' veio após o golpe de 2001, quando se passou por um dos donos da Gol durante uma festa no Recife e enganou celebridades e a imprensa. A história virou o filme “VIPs”, estrelado por Wagner Moura.

Ao longo da vida, acumulou condenações por tráfico, estelionato e falsidade ideológica, com ao menos 12 prisões e seis fugas. Depois de deixar a cadeia, tentou reconstruir a imagem como palestrante e escritor.

Nascido em Maringá, Marcelo também atuou como piloto para o narcotráfico e aplicou diversos golpes ao longo das décadas de 1990 e 2000. Segundo ele, começou a vida criminosa após a morte do pai e a falta de dinheiro para viajar.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!