Gominho lembra últimos momentos de Preta Gil: 'se entregou'
“Com o olhar dela eu sabia tudo”
— TV Brasil (@TVBrasil) December 10, 2025
O apresentador @Gominho conta no #SemCensura como foram os últimos momentos ao lado da amiga Preta Gil.
Assista ao programa na íntegra https://t.co/9GOvM9bv1M pic.twitter.com/7At6efvpZs
Gominho contou que Preta Gil chegou a considerar o suicídio assistido na fase final do tratamento. Segundo ele, a cantora estava em dúvida sobre continuar lutando. “Ela se questionava muito. Disse: ‘não sei se faço, não sei se paro tudo, não sei se faço o suicídio assistido’. Ela cogitou”, relatou no Sem Censura, da TV Brasil.
Ele disse que a incentivou a tentar o tratamento experimental nos EUA. “Falei: ‘amiga, vamos gastar esse dinheiro. Se existe essa tentativa lá fora, vamos para Nova York’. E ela foi.” Também lembrou a piora após uma infecção: “Nesses dez dias, o câncer comeu ela. Quando o médico falou que não adiantava mais, ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar, só mexia a cabeça.”
Sobre o último encontro, Gominho se emocionou: “Ela me olhou com um olhar… E o olhar dela sabia tudo.” Ele explicou que não conseguiu permanecer na casa da amiga por causa de Sandra Gadelha, mãe de Preta. “A Drão ficava me ligando: ‘Como é que a minha filha tá?’. Ela já tinha perdido um filho. Quando voltei, falei: ‘Não consigo ver a Drão. Vou falar o quê? Que ela vai perder outra filha?’”, lamentou.
Ele também descreveu a dor de vê-la tão debilitada. “Ela comia cinco cerejas por dia e um litro de água. Eu só pedia: ‘Deus, leva ela’.” Preta Gil morreu em 20 de julho, em Nova York, vítima de câncer colorretal.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV