Compartilhe este texto

Documento mostra que Globo comprovou assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa

Por Portal Do Holanda

19/12/2022 16h19 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

Um documento confidencial mostrou que a Globo investigou e comprovou os casos de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabres e outras funcionárias. As provas foram enviadas à delegacia em janeiro deste ano.

O documento, publicado pelo colunista Leo Dias, diz que o diretor infringiu as regras do Código de Ética e Conduta da emissora.

É relatado ainda que o caso só chegou na Área de Compliance (setor especializado nas denúncias de assédio) após uma matéria de Leo Dias.

A Globo finaliza dizendo que puniu o humorista e ficou do lado das vítimas. Fica evidente que a saída dele da emissora não foi feita “em comum acordo” como havia sido noticiado, relembrou o colunista.

Melhem rebate

O ex-diretor da Globo respondeu ao colunista Leo Dias no comentário da publicação do Instagram e esclareceu sobre os documentos. Leia na íntegra.

"A coluna sequer me procurou, mas em respeito aos seus seguidores acho importante informar que não há nada de exclusivo num documento requentado da segunda matéria da Piauí. Basta ler o documento para ver que em nenhum momento diz ali que eu fui punido por assédio. Até a Piauí assume isso. Também é ignorado o contexto do documento e o fato de o compliance “recomendar” atitudes que sequer foram tomadas".

"Vale também lembrar que o compliance só trabalha com relatos e em segredo. Não houve produção de provas e eu sequer tive acesso a saber quem eram as pessoas que me acusavam. Tudo muito diferente da justiça. A exposição da carta requentada e que foi oferecida antes a pelo menos duas jornalistas é um ato desesperado. Infelizmente o jornalista acreditou ter algo exclusivo".

"Como a própria Globo divulgou em agosto de 2020, cinco meses depois do compliance eu saio de comum acordo, elogiado pela empresa e com todos os meus direitos respeitados. Essa “interpretação” da carta tenta dizer que a Globo mentiu à época. E seria no mínimo uma insanidade a Globo dizer à justiça que mentiu ao seu público", finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV