Início Famosos & TV Otávio Mesquita tem pedido de indenização negado pela Justiça após denuncia de Juliana
Famosos & TV

Otávio Mesquita tem pedido de indenização negado pela Justiça após denuncia de Juliana

Otávio Mesquita tem pedido de indenização negado pela Justiça após denuncia de Juliana
Otávio Mesquita tem pedido de indenização negado pela Justiça após denuncia de Juliana

A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de indenização de R$ 50 mil feito por Otávio Mesquita contra Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite (SBT). No mesmo processo, também foi negado o pedido de Juliana, que solicitava R$ 150 mil por danos morais.

A decisão é do juiz Carlos Alexandre Aiba Aguemi, da 11ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro. Mesquita acionou a Justiça após Juliana denunciá-lo ao Ministério Público por estupro. Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que o programa possui esquetes de humor com tom cômico e, embora tenha reconhecido que o apresentador tocou a ex-assistente e simulou movimentos sexuais, entendeu que não houve violência física e que a ação teve propósito humorístico.

A sentença destacou que Juliana exerceu um direito legítimo ao denunciar os fatos, não podendo ser penalizada por isso, mesmo que a denúncia tenha sido feita anos depois. Por outro lado, o juiz concluiu que não ficou caracterizada a responsabilidade civil de Otávio Mesquita, afastando a obrigação de indenização.

Com isso, tanto a ação quanto a reconvenção foram consideradas improcedentes. O processo foi encerrado com julgamento do mérito, ainda cabendo recurso.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?