Audiência de Jimmy Kimmel explode após suspensão por pressão de Trump
O programa de Jimmy Kimmel voltou ao ar nesta terça-feira (23) e registrou uma audiência 58 vezes maior do que a média do canal, após suspensão de uma semana. Na edição que viralizou, Kimmel falou sobre a polêmica que motivou sua suspensão, quando fez comentários envolvendo o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. A pressão do presidente americano Donald Trump para retirar o programa do ar levantou debates sobre censura nos Estados Unidos.
Em seu retorno, Kimmel afirmou. “Eu não acho que o que vou dizer vai fazer muita diferença. Se você gosta de mim, você gosta. Se não, não gosta. Eu não tenho a ilusão de mudar a opinião de alguém. Mas eu quero deixar algo claro porque é importante para mim como ser humano. E isso é: vocês entendem que nunca foi a minha intenção de fazer piada sobre o assassinato de um jovem”, afirmou. Ele também reforçou: “Esse realmente foi o oposto do que eu estava tentando dizer. Mas entendo que, para alguns, isso não tenha ficado claro ou pareceu limitado. Ou as duas coisas.”
Kimmel acrescentou que compreende as críticas: “E para aqueles que acham que apontei, sim, o dedo, eu entendo porque vocês ficaram chateados. Se a situação fosse contrária, tem grandes chances de que eu sentiria o mesmo.” O apresentador ainda destacou que o acusado do crime não representa nenhum grupo político: “Eu não acho que o assassino do Charlie Kirk representa alguém. Ele é uma pessoa doente que acredita que violência é uma solução. E nunca é.” Apesar da retratação, não deixou de ironizar: “Esse programa não é importante. O importante é que vivemos em um país em que esse show pode existir.”
Apesar da retratação, Kimmel não deixou de criticar o cancelamento temporário do programa e ainda fez uma indireta ao presidente Donald Trump. O republicano, por sua vez, reagiu antes mesmo da exibição, dizendo que a ABC havia enganado a Casa Branca sobre a saída definitiva do apresentador e acusando Kimmel de não ter audiência nem talento.
Enquanto os vídeos do apresentador costumam alcançar cerca de 240 mil visualizações, o episódio mais recente já ultrapassou 14 milhões de acessos no YouTube, tornando-se um dos mais vistos da história do talk-show.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV