Siga o Portal do Holanda

tRAGÉDIA

Sobe para 154 o número de mortos na explosão no porto de Beirute

Publicado

em

Foto: CivilDefenseLB Foto: CivilDefenseLB
Foto: CivilDefenseLB

O governo de Beirute informou nessa sexta-feira (7), que o número de mortos na explosão do porto subiu para 154. Cerca de 5 mil pessoas estão feridas e dessas, 120 estão em estado grave.

Equipes de resgates seguem com as buscas por dezenas de desaparecidos, enquanto a OMS tenta reunir cerca de US$ 15 milhões para ajudar na compra de suprimentos médicos e reconstrução dos hospitais atingidos.

Conforme Hamad Hassan, a explosão causou a destruição de 17 contêineires com materiais hospitalares e equipamentos de proteção. Na noite de ontem, a polícia de Beirute precisou intervir em um protesto organizado por moradores contra o Governo.

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeiras e outros objetos e o atiraram contra autoridades. Eles culpam o Governo por ter permitido que a carga de nitrato de amônia permanecesse no porto por anos, ocasionando a tragédia da última terça-feira (3).

Os últimos dados divulgados mostram que mais de 250 mil pessoas desabrigadas na capital e os estragos ainda estão sendo contabilizados.

+ Mundo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.