Nova vistoria técnica obrigatória para carros de placa vermelha começa a valer nesta terça

Por Portal do Holanda

01/08/2017 19h09 — em Amazonas

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) começou nesta terça-feira (1º) a exigir a inspeção técnica para que seja liberada o licenciamento anual de veículos de aluguel, como táxis, carros de frete, ônibus, microônibus, caminhões e caçambas no Estado.

De acordo com o Detran-Am, a exigência veio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e agora todos os veículos que possuem placa vermelha terão que passar pela vistoria técnica para obter o licenciamento anual, visando assim melhorar a segurança no trânsito.

Para cumprir a nova exigência, os donos de veículos de aluguel terão que arcar com novas taxas do serviços, mas os valores ainda não foram disponibilizados pelo órgão. Também foi anunciado o projeto de implementação da exigência da vistoria ambiental para todos os veículos, que deve ser implementada até o fim do ano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas