Compartilhe este texto

Oficina Escola abre inscrições para curso profissionalizante gratuito em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/10/2019 0h35 — em
Educação


Foto: Divulgação

A espera acabou! Estão abertas as inscrições para o curso básico profissionalizante de Lutheria, ministrado Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA). Os interessados podem se inscrever na sede da OELA, que fica localizada Rua Francisco Oliveira (antiga rua 22), Quadra O, casa nº 8, no Conjunto São Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares II, na Zona Leste de Manaus. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso é gratuito e tem apoio da Brazil Foundation e patrocínio do Banco da Amazônia (Basa).

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais acompanhado de cópias: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. As vagas são limitadas e os candidatos devem ter entre 18 a 30 anos de idade.

Formado na primeira turma de lutheria da OELA, no ano de 1998, o professor-luthier Gean Dantas fala mais sobre o curso e o ofício de luthier.

“No curso de lutheria você aprende a construir um violão com madeiras alternativas, madeiras amazônicas com certificado de cadeia de custódia FSC. Algumas madeiras não são muito conhecidas no meio tradicional da lutheria, mas são madeiras de excelente qualidade. O legal disso tudo é que você está aprendendo a construir um violão com madeiras novas, então é um grande aprendizado”, explica Dantas.

A colaboradora da OELA, Katiussia Souza, ressalta o caráter único do curso que une uma arte milenar com tecnologia.

“O curso é uma grande oportunidade para os jovens amazônidas obterem uma profissão milenar que une a arte e tecnologia aliado a sensibilização ao uso racional de recursos florestais. É um curso único no mundo e que a OELA oferece gratuitamente”, pontua.

Outras informações: Informações: 99114 3104 3017 6761 3638-2667


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: curso gratuito manaus, curso manaus, Curso profissionalizante, Educação

+ Educação