Compartilhe este texto

Conheça fontes naturais de Ferro e Ácido Fólico e saiba a importância deles na gravidez

Por Portal Do Holanda

24/06/2017 11h20 — em
Cura pela Natureza



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a obrigação dos fabricantes de alimentos que usam trigo e milho a enriquecer essas farinhas com 4 a 9 miligramas de Ferro para cada 100 gramas de produto e com 140 a 220 microgramas de Ácido Fólico para cada 100 gramas de farinha.

O ácido fólico auxilia no combate à anemia e má formação de bebês durante a gestação, diz a resolução publicada no Diário Oficial da União no último dia 14 de abril deste ano.  

Existem alternativas naturais interessantes de fontes desses minerais. O Ácido Fólico, também chamado de vitamina B9, pode ser encontrado em alimentos como brócolis, couve, tomate, feijão, lentilha e cogumelo, bebidas como a cerveja e em suplementos vitamínicos.

Este ácido atua no processo de multiplicação celular e boas quantidades desse nutriente podem prevenir anencefalia (defeito congênito na formação do cérebro e da medula) e espinha bífida (formação anômala dos ossos da coluna vertebral) – dois defeitos de fechamento do tubo neural.

Já o ferro auxilia na redução da prevalência de anemia por deficiência de ferro, que pode estar associada a um maior risco de parto prematuro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fontes naturais de Ferro, gravidez, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza