Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Com ação anti-inflamatória, planta medicinal ajuda aliviar dores musculares

Publicado

em

Foto: Reprodução

O alcaçuz é onificante e anti-inflamatória, esta erva muito versátil é adicionada a outras para auxiliar no tratamento de úlceras de estômago, bronquites e tosses catarrais, rouquidão, feridas e furúnculos. Mas como tônico, é avaliado como muito eficiente na recuperar de doenças e de esgotamento crônico.

Ainda sobre as glândulas suprarrenais e pela ação calmante e cicatrizante , tem bons resultados sobre o aparelho gastrointestinal, sobre inflamações ou úlceras.  A infusão da planta tomada à noite alivia o refluxo gastro esofágico.

Sua ação anti-inflamatória ajuda a aliviar rigidez, calor e dor nos músculos e articulações e o desconforto com problemas como artrite reumatoide polimialgia reumática.

Sozinho ou combinado com outras ervas, o alcaçuz pode ser usado em gargarejo para tratar língua dorida, aftas na boca, na garganta e laringite. Ingerida, o preparo desse planta acalma irritações e inflamações das vias aéreas, tais como a infecção brônquica, ajudando a aliviar a tosse e a estimular a eliminação do muco.

Usa-se três gramas (1 ½ colher de sopa) da raiz seca do alcaçuz, cortada em pedaços pequenos. Esquenta-se água para 1 xícara de chá. Desliga-se o fogo antes de atingir a fervura. Deixa-se a raiz na água durante 15 minutos e bebe-se antes das refeições.

Bolsonaro e Lula são iguais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.