Siga o Portal do Holanda

Brasil

Homem tem 70% do corpo queimado após acidente com barco de Manaus em SP

Publicado

em

Noticiário da TV é tóxico e está levando pânico à população


Um tripulante de 64 anos teve 70% do corpo queimado durante uma manutenção na cozinha, na noite da última terça(1), no porto de Santos (Litoral de SP). O acidente aconteceu a bordo do barco Mercosul Manaus.

Segundo o G1 Porto, o barco estava realizando uma manobra de entrada para entrar no cais santistas quando o vapor de um duto se rompeu e atingiu a vítima que realizava serviços no compartimento.

O Corpo de Bombeiros informou que os tripulantes realizaram os primeiros-socorros no idoso que foi transportado até a Ponte Edgar Perdigão, onde aguardava uma equipe de resgate. Ele teve queimados de primeiro e segundo graus em 70% do corpo, o tripulante foi conduzido para Santa Casa de Santos e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao G1, a Capitania dos Portos de São Paulo afirmou que um inquérito administrativo foi  instaurado para apurar a causa e responsabilidade do acidente em até 90 dias. O navio deve atraírar, nesta quarta-feira(2), em um terminal de contêineres onde acontecerá uma vistoria de peritos da marinha.

Em nota, a empresa Mercosul Line disse que vai iniciar uma investigação paralela para apurar os fatos.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.