Compartilhe este texto

Homem tem 70% do corpo queimado após acidente com barco de Manaus em SP

Por Portal Do Holanda

02/08/2017 14h47 — em
Brasil



Um tripulante de 64 anos teve 70% do corpo queimado durante uma manutenção na cozinha, na noite da última terça(1), no porto de Santos (Litoral de SP). O acidente aconteceu a bordo do barco Mercosul Manaus.

Segundo o G1 Porto, o barco estava realizando uma manobra de entrada para entrar no cais santistas quando o vapor de um duto se rompeu e atingiu a vítima que realizava serviços no compartimento.

O Corpo de Bombeiros informou que os tripulantes realizaram os primeiros-socorros no idoso que foi transportado até a Ponte Edgar Perdigão, onde aguardava uma equipe de resgate. Ele teve queimados de primeiro e segundo graus em 70% do corpo, o tripulante foi conduzido para Santa Casa de Santos e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao G1, a Capitania dos Portos de São Paulo afirmou que um inquérito administrativo foi  instaurado para apurar a causa e responsabilidade do acidente em até 90 dias. O navio deve atraírar, nesta quarta-feira(2), em um terminal de contêineres onde acontecerá uma vistoria de peritos da marinha.

Em nota, a empresa Mercosul Line disse que vai iniciar uma investigação paralela para apurar os fatos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corpo queimado, Manaus, tripulante, Brasil

+ Brasil