Compartilhe este texto

Prefeitura é investigada por irregularidades em licitação de estátuas de Chitãozinho e Xororó

Por Portal Do Holanda

22/09/2018 9h20 — em
Policial


Foto: Divulgação

Um processo de licitação envolvendo a confecção de duas estátuas dos artistas Chitãozinho e Xororó na cidade de Astorga no Paraná, virou caso de polícia no Paraná.

É que o Ministério Público do Estado  (MP/PR) encontrou indícios de irregularidades na licitação que custou R$ 8 mil aos cofres públicos. A suspeita é que o contrato já tivesse sido acertado e fechado com o artista antes mesmo do fim do processo licitatório, encerrado oficialmente no dia 4 de setembro.

As imagens seriam colocadas na entrada da cidade natal da dupla foi apreendido nessa sexta-feira (21) ainda inacabadas. Sem cabeça e sem mãos, elas foram encaminhadas ao fórum da cidade, onde devem passar por perícia.

O objetivo é descobrir se as mesmas começaram a ser produzidas antes da data do contrato. Para isso, os peritos vão analisar o cimento usado na confecção. A prefeitura nega as acusações e diz que nada será encontrado que desabone o processo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chitãozinho e xororó, estátuas, licitação, Policial

+ Policial