Siga o Portal do Holanda

Monumento vai ficar na entrada da cidade

Prefeitura é investigada por irregularidades em licitação de estátuas de Chitãozinho e Xororó

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um processo de licitação envolvendo a confecção de duas estátuas dos artistas Chitãozinho e Xororó na cidade de Astorga no Paraná, virou caso de polícia no Paraná.

É que o Ministério Público do Estado  (MP/PR) encontrou indícios de irregularidades na licitação que custou R$ 8 mil aos cofres públicos. A suspeita é que o contrato já tivesse sido acertado e fechado com o artista antes mesmo do fim do processo licitatório, encerrado oficialmente no dia 4 de setembro.

As imagens seriam colocadas na entrada da cidade natal da dupla foi apreendido nessa sexta-feira (21) ainda inacabadas. Sem cabeça e sem mãos, elas foram encaminhadas ao fórum da cidade, onde devem passar por perícia.

O objetivo é descobrir se as mesmas começaram a ser produzidas antes da data do contrato. Para isso, os peritos vão analisar o cimento usado na confecção. A prefeitura nega as acusações e diz que nada será encontrado que desabone o processo.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.