Em Manaus, Cachoeira Alta do Tarumã recebe ação de limpeza
Manaus/AM- Antigo cartão-postal de Manaus, a região da Cachoeira Alta do Tarumã, localizada na zona Oeste da cidade, recebeu esta semana uma equipe de limpeza da Prefeitura de Manaus. O local está desativado há alguns anos e aguarda a liberação de recursos para ser revitalizado.
A ação envolveu 15 agentes de limpeza na retirada de resíduos do leito do rio e capinação do entorno, contando com redes de contenção e equipes de remoção mecanizada.
Desde 2013, a prefeitura busca parcerias para criação de um parque que incorpore parte da área, que no total tem aproximadamente 499 mil metros quadrados, onde está situado o corredor, que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) do Tarumã. O parque englobaria a Cachoeira Alta e trechos de terrenos situados no entorno, com a instalação de ciclofaixas, pista de caminhada, quiosques, mirantes, área para campings, entre outros equipamentos públicos.
Igarapés
Este ano, o serviço de limpeza de igarapés da Prefeitura de Manaus já percorreu mais de 140 quilômetros em extensão de rios e córregos. Nesse período, um total de 2.225 toneladas de resíduos foi retirado de dentro das águas.
Mais de 100 serviços de limpeza foram realizados de janeiro a maio deste ano em igarapés, com média de 20 toneladas de lixo retirado por dia, a um custo de R$ 970.410 por mês para o Município. A Semulsp atua com mais de 100 trabalhadores nesse serviço em diversas áreas da cidade.
ASSUNTOS: Cachoeira Alta do Tarumã, limpeza, Manaus, Amazonas