Polícia cumpre mandados contra suspeitos de vazar vídeo de padre e noiva de fiel; assista
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de divulgarem um vídeo que mostra uma jovem de 21 anos com o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT). As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o momento em que pessoas ligadas ao noivo da jovem invadem a casa paroquial e encontram a mulher escondida embaixo da pia do banheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito investiga os crimes de constrangimento ilegal qualificado, invasão de domicílio, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima. As buscas têm como objetivo apreender celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos que possam conter registros relacionados ao caso.
As investigações começaram após a família da jovem registrar um boletim de ocorrência denunciando o vazamento das imagens, que se espalharam rapidamente pela cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. A polícia classificou o caso como “atípico” e informou que busca identificar todos os envolvidos na divulgação do vídeo.
O G1 tentou contato com o padre Luciano, mas não obteve resposta. Em um áudio divulgado nas redes sociais, ele negou envolvimento com a mulher e afirmou que apenas autorizou o uso do quarto para que ela tomasse banho. A Igreja Católica informou que instaurou uma investigação interna para apurar o comportamento do religioso.
ASSUNTOS: Brasil