Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular e guarda objeto em seu bolso durante evento; vídeo
Durante um evento do PL Mulher em João Pessoa (Paraíba), no sábado (15) a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro solicitou que a deputada federal Amália Barros (PL-MT) removesse sua prótese ocular antes de fazer um discurso. Em gesto simbólico, Michelle guardou a prótese no bolso após a parlamentar retirá-la. Ambas ocupam os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do núcleo do partido voltado para o estímulo de candidaturas femininas e discussão de políticas favoráveis às mulheres.
"Vou contar para vocês o motivo pelo qual ela é uma mulher que faz acontecer. Mas eu quero você sem a prótese. Eu adoro vê-la sem a prótese, pessoal. Eu sei que esse é o seu trabalho, amiga. Deixa eu segurar o seu olho", disse Michelle enquanto guardava a prótese em seu bolso.
A Michelle Bolsonaro guardando a prótese ocular de Amália Barros no bolso. "Deixa eu segurar teu olho" pic.twitter.com/P91D9fk5ZQ
— Miguel Martins (@MiguelMartins1) July 16, 2023
Após atender ao pedido da ex-primeira-dama, a deputada brincou, afirmando que cenas como essa são comuns entre elas. "Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a aparecer sem a prótese", comentou.
Amália perdeu a visão aos 20 anos devido à toxoplasmose, uma infecção causada pelo protozoário parasita encontrado em fezes de gato e em alimentos contaminados. Essa doença pode levar à cegueira, o que foi o caso da parlamentar. Durante o evento do PL Mulher, ela compartilhou sua experiência, mencionando que acordou um dia sem enxergar, após dormir com visão. "Foi literalmente da noite para o dia", revelou a deputada.
ASSUNTOS: Brasil