Compartilhe este texto

Mãe flagra em vídeo namorado torturando filho deficiente de 13 anos

Por Portal Do Holanda

08/03/2015 13h59 — em
Policial



Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Jeferson Basílio, de 27 anos, foi preso em flagrante no sábado (7) por torturar um adolescente deficiente físico de 13 anos em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 

Quem registrou o caso foi a mãe do menino, namorada de Jeferson, que se dirigiu com uma gravação em vídeo a 73ª DP (Neves) e o denunciou. A agressão foi filmada por ela através do celular. Emocionada, ela diz: "Se eu não tivesse feito isso, poderia estar no velório do meu filho. (...) meu filho poderia estar morto".

Nas imagens, Jeferson aparece torcendo os braços e punhos do menino. Ele chega a retirar o garoto da cadeira de rodas de forma violenta, e o leva para outro cômodo da casa. Depois disso, não se sabe o que acontece lá porque a câmera estava apenas naquele lugar.

O garoto tem a Doença de Batten, uma rara doença degenerativa que provoca perda das capacidades e os movimentos musculares. Neste domingo, ele foi encaminhado  ao Hospital Estadual Alberto Torres com escoriações, mas recebeu alta.

De acordo com a dona de casa, ela começou a perceber tudo quando viu que a cabeça do menino estava sangrando. O namorado havia acabado de sair do quarto dela, e disse que o irmão menor havia batido no menino, e causado o ferimento. Ela não acreditou e resolveu gravar os momentos em que o namorado estivesse a sós com o filho. "Gravei as imagens e não acreditei. Desconfiei. Era assustador", disse.

A polícia aguarda exame de corpo e delito, e informou ainda que Jeferson já foi detido por lesão corporal registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, de São Gonçalo, em 2014. Ele será  transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, ainda no domingo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Policial

+ Policial