Compartilhe este texto

Lula rejeita direito a regime semiaberto e diz que só deixa prisão inocentado

Por Portal Do Holanda

11/08/2019 10h16 — em
Brasil


Foto: Sérgio Pardellas

O ex-presidente Lula, deve ganha no próximo mês de setembro o direito a progressão de pena que possibilita que ele passe para o regime semiaberto por já ter cumprido um sexto da sentença.

A novidade, porém, não provocou muitas expectativas no petista que já teria avisado aos advogados que não solicitem a mudança de regime à Justiça. Segundo o jornal A Folha de São Paulo, Lula afirma que só vai sair da cadeia quando conseguir a absolvição a anulação da sentença de 8 anos  e 10 meses que lhe foi imposta no caso do tríplex do Guarujá.

Lula acredita que a situação possa ser revertida e que seus direitos políticos (cassados pela Lei da Ficha Limpa) possam ser devolvidos na eventual reviravolta.

Apesar dos esforços dos companheiros de partido do ex-presidente para que ele reconsidere e aceite a tornozeleira eletrônica, o mesmo se mostra irredutível e garante que vai provar sua inocência, segundo repassou o advogado Cristiano Zanin.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lula, prisão, semiaberto, Brasil

+ Brasil