Compartilhe este texto

Moraes autoriza visita de aliado e abre agenda política de Bolsonaro na prisão

Por Portal Do Holanda

16/02/2026 15h44 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A visita está prevista para o dia 25 de fevereiro, entre 8h e 10h, conforme decisão assinada pelo magistrado. “Defiro a visita, com observância do cronograma e observadas todas as regras do estabelecimento prisional”, escreveu Moraes no despacho.

Guilherme Derrite, que é ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e atualmente exerce mandato como deputado federal, é apontado como possível candidato ao Senado nas próximas eleições. O parlamentar também foi relator do chamado PL Antifacção, aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro do ano passado, que prevê o endurecimento das penas para crimes cometidos por organizações criminosas.

Além de Derrite, outros aliados políticos também tiveram visitas autorizadas pelo STF após o feriado de Carnaval. Entre eles estão os senadores Bruno Bonetti (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ), além dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ubiratan Sanderson (PL-RS), com horários distribuídos entre os dias 18 e 21 de fevereiro, seguindo cronograma definido pela administração do presídio.

Bolsonaro está preso desde novembro de 2025, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por comandar uma organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente cumpre pena em uma cela individual no Complexo da Papuda, que conta com cômodos separados, banheiro privativo e área externa para banho de sol, conforme as normas do sistema penitenciário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil