Bolsonaro anuncia que testou positivo para Covid-19

Por Portal do Holanda

07/07/2020 11h15 — em Brasil

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro, 65, testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame foi divulgado por ele nesta terça-feira (7) em pronunciamento à frente do Palácio do Alvorada.

Bolsonaro, que aguardou o resultado na residência oficial, apresentou sintomas da doença com febre e dor no corpo nessa segunda-feira (6) e foi medicado com hidroxocloroquina. Ele mesmo contou nas redes sociais que iria fazer o teste para Covid-19.

Ainda ontem, ele se encontrou com simpatizantes na frente do Palácio do Planalto, mas dessa vez pediu para que os apoiadores não se aproximassem. “Eu estou evitando [aproximação com pessoas] que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem. Não dá para chegar muito perto, não. Recomendação para todo mundo”, disse na ocasião.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil