Pais aguardam há 1 ano adolescentes que desapareceram ao saírem para buscar açaí
Nesta sexta-feira (8), faz 1 ano do desaparecimento de Renato Siqueira, de 14 anos, e Fabrício Barbosa, de 15 anos, que saíram de casa para apanhar a açaí na floresta sem avisar aos pais, e não retornaram. O caso aconteceu em Calçoene, no Amapá.
Na época, as buscas feitas pelo Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar (PM) foram encerradas após 16 dias, e considerada uma das maiores operações de buscas já realizadas na Amazônia.
"De primeira mão, tudo indicou que foi um desaparecimento. Eles saíram para procurar açaí e acabaram se perdendo. Só que depois que passou todo o tempo, a gente acredita que possa ter acontecido outra coisa dentro daquela mata, que é muito grande. Eu particularmente passei quase cinco meses com equipes lá dentro e a gente não andou nem metade da mata", relembra a mãe de Renato, Edineide Siqueira.
As famílias continuam buscando respostas, mas a Polícia Civil afirmou que o inquérito já foi concluído, já que não foram encontrados indícios que apontasse a ocorrência de crime.
ASSUNTOS: Brasil