Compartilhe este texto

Caso Bárbara Victória: Exame confirma que menina foi estuprada e asfixiada até a morte

Por Portal Do Holanda

11/08/2022 16h29 — em
Brasil


Bárbara Victória desapareceu após ir à uma padaria / Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

Bárbara Victória, que tinha 10 anos, foi estuprada e asfixiada até a morte por Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, informou o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto, nesta quarta-feira (10). A menina foi encontrada morta dois dias depois de desaparecer, após sair de uma padaria, em Ribeirão das Neves, Belo Horizonte. 

Conforme Neto, o motivo do crime foi sexual. De acordo com informações do delegado Fábio Moraes Weneck, que está à frente das investigações, o exame de DNA colhido do corpo da vítima mostrou que o material genético encontrado nas unhas dela e no cadarço usado para amarrar suas mãos pertence a Paulo.

Relembre - Victória foi encontrada morta no dia 2 de agosto em uma região de mata em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Câmeras mostraram Paulo seguindo a menina no dia em que ela desapareceu. Segundo a polícia, o suspeito já havia prestado serviço elétrico para a casa da família da vítima, dias antes de cometer o assassinato. 

Durante depoimento, ele negou conhecer a criança, mas acabou confessando que o homem que aparece no vídeo era ele. A polícia também encontrou na casa dele um saco de pão semelhante ao que Bárbara havia comprado. Após ceder o material genético à polícia, o homem foi encontrado morto na casa de uma tia que lhe deu abrigo. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio. 

A polícia segue investigando o caso para desvendar a dinâmica da morte da criança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil