Tarcísio Gomes de Freitas é anunciado como ministro da Infraestrutura
BRASÍLIA - O presidente eleito JairBolsonaro anunciou nesta terça-feira, no Twitter, a indicação Tarcísio Gomes de Freitas para o comando do Ministério da Infraestrutura . É o 15º nome confirmado para o futuro governo.
A nova pasta deve absorver o Ministério dos Transportes, Portos, Aeroportos e Aviação Civil.
Boa tarde! Comunico em primeira mão a indicação do Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Consultor Legislativo da Câmara Federal e ex-diretor do DNIT, ao Ministério da Infraestrutura.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de novembro de 2018
Segundo Bolsonaro, são mais de mil obras que precisam ser concluídas, sendo necessário dar uma resposta à população.
- Estou muito tranquilo e feliz por essa indicação. Estou muito feliz por ele aceitar - disse Bolsonaro.
O futuro presidente disse também que nesta quarta-feira pode ser anunciado o nome para o Ministério do Meio Ambiente.
Indagado se haverá o Ministério da Cidadania, Bolsonaro não confirmou o nome da pasta, mas afirmou que haverá um ministério que irá incluir “mulheres” e “cidadania”. Ele disse também que a Advocacia-Geral da União (AGU) terá status de ministério.
Tarcísio Gomes de Freitas foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no governo de Dilma Rousseff, onde permaneceu de 2011 a 2015.
De formação militar, Tarcísio serviu como Oficial do Exército durante 16 anos, período no qual executou obras de responsabilidade do Exército entre elas recuperação de construção de rodovias, construção de aeródromos e terminais fluviais, além da construção de instalações militares.
Tarcísio migrou para a área civil e foi trabalhar como auditor concursado da Controladoria Geral da União. Também foi engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah).
ASSUNTOS: Bolsonaro, ministro da infraestrutura, Brasil