Compartilhe este texto

Bolsa Pós-Graduação oferece mais de 6 mil vagas em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/06/2017 10h34 — em
Amazonas



Manaus/AM- A edição deste ano do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, ofertará 6.679 vagas a estudantes de baixa renda que desejam cursar a primeira especialização com descontos de 50%, 75% e 100% nas mensalidades. O número é 45,9% superior ao total de bolsas disponibilizado no ano passado. As inscrições serão realizadas de 14 a 25 de junho.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o programa é voltado para graduados, residentes em Manaus, que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio, ou seja, R$ 2.342,50. Os interessados deverão se inscrever no Portal da Espi.

Além do número de bolsas – que no ano ano passado foi de 4.576 -, o PBPG também registou aumento no total de Instituições de Ensino Superior parceiras. Foram dez credenciadas este ano, quatro a mais do que na edição de 2016. São elas:  La Salle, Martha Falcão, Santa Tereza, Fametro, Esbam, Nilton Lins, LeaNorte, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi e Uninorte.

O programa contempla cursos nas áreas de Educação, Comunicação, Administração, Direito, Psicologia e Engenharia e outras. 

Após as inscrições eletrônicas, a Espi fará o cruzamento das informações fornecidas pelos candidatos para anunciar os classificados. O resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 29 deste mês e a entrega de documentos está marcada para os dias 5 e 6 de julho.

Para garantir que toda a população tenha condições de se inscrever para concorrer a uma bolsa, a Prefeitura de Manaus firmou parceria com a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID), que permitirá que os candidatos utilizem 27 estabelecimentos associados, espalhados por todas as zonas da cidade, para realizar a inscrição eletrônica gratuitamente. A lista de credenciados está no site Aacid. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bolsa pós-graduação, Manaus, vagas, Amazonas

+ Amazonas