Vídeo mostra influencer sendo agredida a soco por empresário em restaurante
Um vídeo registrado por câmaras de segurança mostra o momento em que o empresário identificado como Otto Vilela agride a digital influencer Helô Gomes, no restaurante japonês Ummi, localizado em Itaim Bibi, área nobre de São Paulo. O caso aconteceu no último dia 14. A jovem precisou ficar internada e fazer tomografia após levar um soco na cabeça.
O caso foi registrado no 2º DP de Defesa da Mulher. O vídeo foi conseguido via intimação judicial.
Mirched Omar Taha Filho, sócio do restaurante Ummi, publicou e em seguida apagou as imagens do Instagram.
De acordo com informações da revista Veja São Paulo, há duas versões para o que aconteceu, até o momento. A amiga da blogueira, Juliana Ali, que estava presente, afirma que a jovem foi assediada, provocada diversas vezes e xingada de "p***" pelo homem, até que finalmente jogou um copo de bebida nele, levando um soco em seguida. Ela conta, ainda, que o homem é lutador de boxe, e já tem um histórico de agressões. A amiga afirmou ainda que pessoas da alta sociedade de São Paulo teriam pedido que a vítima não levasse o caso adiante.
Já o dono do estabelecimento, Mirched Omar Taha Filho, ficou do lado do agressor. Ele justifica que a influenciadora teria agredido primeiro o empresário (jogando bebida em seu rosto), e que o homem que estava indo pedir desculpas por uma confusão.
Confira abaixo alguns trechos do relato da amiga da influencer:
"Este desconhecido disse à Helô, em tom de deboche, algo como: 'Garçonete, quero um drink assim e assado, bem caprichado, hein?'. Ele estava visivelmente muito alterado por álcool e/ou drogas. Mas minha amiga apenas respondeu: 'Não trabalho aqui'. E seguiu para a mesa onde seus amigos já a esperavam".
Conforme a amiga, o homem teria começado a passar a mão no corpo da influencer, que teria respondido: “Se você continuar vou jogar minha bebida na sua cara”. O homem teria continuado a assediando, quando a jovem cumpriu a promessa, e recebeu em troca um muro na cabeça. "Ele deu um soco na cabeça da Heloísa. Ela caiu para o lado".
"Nos últimos 10 dias, desde o ocorrido, Helô foi procurada por muitas pessoas da alta sociedade paulistana pedindo que ela abra mão do processo – afinal, realmente, ele já tem muitos outros processos correndo, pois é um agressor em série. Também foi procurada pelo próprio agressor e pelo advogado. Helô não respondeu ninguém. Ele é milionário. Os amigos também", completou a amiga.
Conforme o relato de Juliana, Helo "ainda tem risco de hemorragia interna e recebeu o diagnóstico de estresse pós traumático. Tem tido crises de ansiedade e está medicada o tempo todo.”
O restaurante Ummi Finest Sushi divulgou nota afirmando que “lamenta o ocorrido entre os clientes, repudia todo e qualquer tipo de violência e ressalta que está colaborando com as investigações do caso”.
ASSUNTOS: blogueira agredida, empresário agride blogueira, empresário agride influencer, helo gomes, influencer agredida, Policial