Blitz educativa marca homenagens ao Dia do Motociclista em Manaus
Manaus/AM- Setenta e três motociclistas foram abordados em menos de uma hora durante uma blitz educativa realizada na manhã desta quinta-feira, 27, durante a operação Cine Moto, que marcou a programação da Prefeitura de Manaus no Dia do Motociclista. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), com o apoio da Polícia Militar, foi realizada na avenida Constantinopla, bairro Planalto, zona Oeste.
Dos condutores abordados, 19 foram notificados, na maioria, por dirigir usando sandálias. Como forma de orientar os motociclistas, todos tiveram que assistir a um filme educativo sobre comportamento seguro no trânsito, como evitar infrações, a importância do uso dos equipamentos de segurança e como se comportar em uma blitz policial. Os condutores também receberam material informativo sobre as regras de trânsito e como prevenir acidentes.
O estilo de abordagem educativa faz parte do projeto ‘Cine Moto’ idealizado pela Polícia Rodoviária Federal que, na versão municipal, está sendo coordenado pelo Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito.
ASSUNTOS: blitz educativa, Dia do Motociclista, Manaus, Amazonas