Siga o Portal do Holanda

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

Publicado

em

Por uma questão de justiça, é preciso esclarecer que o placar de 6 a 4 no Plenário do STF favorável à Zona Franca de Manaus  foi uma conquista de amazonenses. Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz desmontaram a ‘arapuca’ que pretendia antecipar a derrota na reforma tributária, almoçando o ministro Paulo Guedes antes que ele nos jantasse.

O Supremo colocou um ponto final na dúvida que atormentava os amazonenses. A Zona Franca tem direito a produzir e a gerar crédito de IPI fora de Manaus. E por uma questão de justiça, é preciso esclarecer que o placar de 6 a 4 foi uma conquista de amazonenses.

A articulação política dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, junto ao presidente do STF, Dias Toffoli, ‘anulou’ a ação nefasta do ministro Paulo Guedes junto a outros ministros.

Guedes armou seu jogo ‘com pau de dois bicos’ tentando iludir a bancada federal do AM, enquanto por trás baixava uma portaria sobre os PPBs e atiçava o STF contra o crédito de IPI.

Porém os  senadores desmontaram a ‘arapuca’ que pretendia antecipar a derrota da ZFM na reforma tributária, almoçando Guedes antes que ele nos jantasse.

Com a decisão desta quinta-feira, mais uma vez sai fortalecida a Zona Franca de Manaus, que vai para a reforma tributária como um modelo constitucionalmente blindado contra os ‘aventureiros’ de Brasília.

Para a batalha dentro da reforma tributária, que vai chegar porque Guedes não é confiável, o Amazonas precisará de outras forças, políticas e empresariais, somando-se à luta.

O que ainda ‘assusta’ é que, enquanto Omar e Braga exibiam a força do Amazonas experiente, revelou-se a quase nulidade  do  governador Wilson Lima, que precisa ocupar um espaço no front de uma guerra que apenas está  começando.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.