Compartilhe este texto

Que falta faz o Diabo


Por Raimundo de Holanda

09/04/2018 22h37 — em
Bastidores da Política



Tempos difíceis esses, sem pecados assumidos e de grande intolerância.  Não falta Deus - todos aparentemente o seguem. Falta o Demônio, o mesmo Demônio que quando crianças nos colocava no nosso lugar. Tínhamos tanto medo do Diabo que nos comportávamos. Éramos respeitosos com nossos pais,  amigos dos nossos amigos e solidários com nossos vizinhos.

O tempo passou, a igreja perdeu força e o Demônio  desapareceu de nossa memória.  Ele era o grande freio que continha nossas ambições, nossa inveja e nosso ódio.

De repente nesses tempos de avanço tecnológico, de rede social, fazemos a grande descoberta. Que os demônios desses dias são pessoas, aos milhares,  conspirando umas contra as outras,  permitindo injustiças, fomentando a discórdia, o erro e a intriga, traindo amigos, corrompendo ou sendo corrompidas. 

O Demônio  de nossa infância era bom, disciplinador, necessário.Os demônios de hoje são cruéis. Entraram em nossas vidas, invadiram nossas casas, nossos tribunais, destruiram a noção que tínhamos de justiça, contaminaram os que eram bons e destruiram nossa inocência. 

MARCELO NA CORRENTEZA

Depois de dar ‘cabeçadas’ Marcelo Ramos agora pretende seguir o curso normal da correnteza. Trabalha ativamente na sua candidatura a federal  sob as bênçãos do cacique Alfredo Nascimento. No fim de semana comandou o encontro municipal do PR em Manacapuru.

 RENOVAÇAO

Deputados federais mais votados em 2014, Arthur Bisneto e Marcos Rotta estão focados nas eleições de outubro, e andam trocando ‘figurinhas’ e ideias sobre “compartilhar e somar as forças. Eles são a renovação posta como opção ao eleitorado,

JANELA PARTIDÁRIA

O sistema online do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) só disponibilizará informações oficiais sobre a situação dos deputados que recentemente pularam a janela partidária a partir do dia 18 deste mês. Por enquanto, o sistema os aponta como “sem partido”.

DUPLICIDADE DE FILIAÇÃO

Informa o TSE que 13 de abril será o último dia para o envio das relações de filiados pelos partidos políticos via Internet; 14 a 17 de abril, identificação das duplicidades de filiação; 8 de maio, último dia para apresentação de resposta por filiados e partidos envolvidos; 21 de maio, data limite para decisão das situações sub judice; e 1º de junho, data limite para registro das decisões no sistema do TSE.

DANIEL ASSUME 

O cirurgião dentista Daniel Amaral de Vasconcelos (PMN), o Dr. Daniel, assumiu ontem a cadeira do vereador William Abreu (PMN) na Câmara Municipal de Manaus. Wiliam foi nomeado secretário estadual de Trabalho pelo governador Amazonino Mendes.

DUELO DE IRMÃOS

Na arena da disputa eleitoral de 2018, os irmãos Carlos e Fausto Souza vão duelar pelo cargo de deputado estadual. Carlos trocou o PSD pelo PSDB e Fausto aproveitou a janela partidária para deixar o PR e ingressar no Podemos.

JANELA FECHADA

Finda a janela eleitoral, as avaliações primárias apontam a formação de dois grupos ‘gigantes’ para a disputa do governo. Um com a máquina do Estado na mão e três partidos grandes, MDB, PP, PDT e PTB, que juntos somam 134 federais e um tempo ‘generoso’ de TV. O Outro com cinco grandes, PSDB, PSD, DEM, PR e PRB, que somam 191 federais e maior tempo eleitoral.

@@@

Na disputa pelo terceiro lugar em poder de fogo concorrem, o PSB/Pode somando 42 federais, e o PT/PCdoB somando 68 federais, mas podem se unir aumentando para 110. Os ‘nanicos’ orbitam em busca da melhor aliança.

 BABY,DUDU,IVÂNIA

Jornalistas como Baby Rizzato, Ivânia Vieira e Dudu Monteiro de Paula serão homenageados hoje em  Sessão Especial na Assembleia Legislativa, junto com o Sindicato dos Jornalistas, em comemoração ao Dia do Jornalista, ocorrido sábado. O deputado Adjuto Afonso é autor da proposta.

 CADASTRO AMBIENTAL

Sema e Ipaam iniciaram ontem em Apuí o 1º Mutirão de Cadastro Ambiental Rural, que se estenderá até o dia 20, e vai atender 400 produtores embargados pelo Ibama, dentro do programa Amazonas Legal. Até o fim do ano Boca do Acre e Parintins serão atendidos.

Siga-nos no

ASSUNTOS: demônio, diabo, satanás

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.