Compartilhe este texto

O poder político e seus crimes


Por Raimundo de Holanda

30/08/2025 19h27 — em
Bastidores da Política


  • Não é apenas o PCC infiltrado no centro do poder que ameaça a democracia. Mas também o poder político que se tornou criminoso.

A citação  indireta de Lula ao deputado  Nicolas Ferreira, de que o parlamentar  defendeu o crime organizado” no episódio do vídeo lançado em janeiro, em que Nicolas fez especulações sobre uma suposta taxação do PIX, vai render. O parlamentar diz que moverá ação contra Lula no Judiciário, leia-se STF, mas a corte de justiça já escolheu um lado.

E vamos ser francos.  Há uma tênue fronteira entre crime organizado e associação criminosa. 

Pelo número de pessoas envolvidas na corrupção da Petrobras no governo Dilma, no esquema de lavagem de dinheiro com subornos  tendo como protagonistas grandes empreiteiras, e os crimes financeiros que levaram à prisão do presidente Lula em 2018, havia roubo, desvio e lavagem de dinheiro estruturada e uma forte organização criminosa tão poderosa, pelo seu viés politico e criminal quanto o PCC. 

O País está a mercê desses grupos . E não há saída. Estamos no fundo do poço.

Não é apenas o PCC infiltrado no centro do poder que ameaça a democracia. É o poder político que se tornou  criminoso.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Lula, Nicolas Ferreira, STF

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.